Carregando

Buscar

Futebol

Atlético-MG encaminha contratação de Marrony, do Vasco

Compartilhe

O futebol brasileiro está paralisado por conta da pandemia do coronavírus, mas os clubes seguem atentos ao mercado visando a próxima temporada. Um dos clubes mais protagonistas nesse sentido é o Atlético-MG. Após acertar as contratações de Léo Sena e Alan Franco, o Galo está acertando a contratação do atacante Marrony, do Vasco da Gama.

Segundo o jornal “O Dia”, os clubes estão finalizando os últimos detalhes da transferência do polivalente jogador, que, para Sampaoli, pode jogar em todas as posições do ataque. O Galo irá depositar R$18 milhões “limpos” na conta do clube carioca por cerca de 80% do passe do jogador. No contrato contará ainda com uma cláusula, na qual caso o Atlético não venda o atleta nos próximos dois anos, o clube será obrigado a comprar o restante de seus direitos por 1 milhão de euros. Caso deseje comprar esse percentual antes dos dois anos, o preço sobe para 1,5 milhões.

Marrony comemora gol contra o Palmeiras. Foto: Divulgação/Vasco
João Felix

A venda de Marrony recentemente gerou uma certa polêmica, pois o Volta Redonda, detentor de 30% dos direitos econômicos do atleta, teria repassado 10% do passe do vascaíno para uma pessoa física, o que é proibido pela Fifa desde 2015. Isso estaria atrasando a transação entre os clubes mineiro e carioca, mas os dirigentes do Volta Redonda garantem que não infringiram a lei, e que o repasse nada mais é do que uma “cessão de crédito”.

Revelado pelo Vasco em 2018, Marrony conta com 48 jogos pelo clube de São Januário, tendo marcado cinco gols e distribuído duas assistências.

Tags

Em destaque