Carregando

Buscar

Futebol

Atlético-MG perto de contratar Bueno, zagueiro que atua no Japão

Compartilhe

A lista de reforços do Atlético-MG segue aumentando. Após acertar a contratação de Léo Sena, Alan Franco e, por último, de Marrony, é a vez do zagueiro Bueno estar perto de assinar contrato de empréstimo com o time mineiro.

De acordo com o “GloboEsporte.com”, o jogador foi um pedido de Jorge Sampaoli. O tempo de contrato ainda está em discussão com o atual time de Bueno, o Kashima Antlers, do Japão. Estima-se que o acordo seja até o fim de 2021.

No entanto, a negociação ainda não foi confirmada pelo Galo, porém está próxima de um desfecho e deve ser oficializada em breve pelos japoneses. A indicação ao técnico argentino veio de Zico, já que o zagueiro fez sua carreira nos times Shimizu S-Pulse, Vissel Kobe e Tokushima Vortis, além do Kashima.

Bueno tem as características desejadas por Sampaoli. Não é um zagueiro alto, porém tem boa velocidade e bom passe, pontos fundamentais para o estilo de jogo que o treinador deseja implantar no time.

Em entrevista à “TV Galo”, o argentino falou sobre a sintonia coletiva que deseja alcançar à frente do clube, além de relacioná-la ao seu próprio sentimento pelo futebol. Ele aproveitou a pausa para expor sua tática de jogo e deixar a equipe com as suas características.

Tags

Em destaque