Carregando

Buscar

Futebol

Madri entra na disputa para sediar a final da Liga dos Campeões

Compartilhe

Paralisada desde meados de março, em função da pandemia do coronavírus, a Liga dos Campeões tem previsão de retorno para o mês de agosto. Falta o martelo ser batido quanto à data, e não só isso. O local e formato do restante da competição precisam ser definidos.

Uma coisa é certa: a final não ocorrerá mais em Istambul, como seria no seu projeto inicial, para 30 de maio. Lisboa e Frankfurt, em Portugal e Alemanha, respectivamente, se candidataram para receber a final e, quem sabe, até as outras chaves, caso tudo seja disputado em um único lugar. Nesta terça feira, porém, as cidades ganharam a concorrência de Madri.

Foto: Getty Images
João Felix

A informação foi dada pelo prefeito da cidade de Madri, em entrevista ao canal “13Tv”. Ele colocou a capital da Espanha à disposição, caso a Uefa pretenda realizar a final e outros jogos por lá.

“Seria uma grande notícia para a cidade de Madri. Acolher um evento internacional como a final da Liga dos Campeões é muito importante, ainda mais nessas circunstâncias porque demonstraria a capacidade de Madri para se reestabelecer em pouco tempo da situação dramática que atravessamos”, disse o prefeito, acrescentando: “Sei que estão sendo feitos arranjos e quero declarar apoio absoluto da prefeitura para que a final da Liga dos Campeões seja realizada em Madri”

Caso a cidade seja escolhida, será a segunda edição seguida a ser finalizada em Madri, já que na última edição, o estádio do Atlético, Wanda Metropolitano, foi palco da decisão entre Liverpool e Tottenham.

Tags

Em destaque