Carregando

Buscar

Futebol

Clubes espanhóis planejam volta do público até o fim de junho

Compartilhe

O Campeonato Espanhol volta na próxima quinta-feira depois de três meses paralisado devido à pandemia do novo coronavírus. Assim como as principais competições que recomeçaram, os jogos vão ser realizados sem a presença de público nos estádios, para conter a propagação da doença. Entretanto, de acordo com o jornal espanhol “Marca”, os clubes do país já estão querendo o retorno dos torcedores até o fim deste mês.

Ainda segundo a publicação, as diretorias de várias equipes demonstraram o descontentamento com a falta de público. Com isso, deram a ideia de os estádios receberem torcedores em um terço de sua capacidade total, para diminuir os prejuízos com a perda de bilheteria.

Segundo os dirigentes, é possível garantir o retorno dos torcedores, mesmo de forma limitada, já que as partidas contam com a presença e locomoção de outras pessoas que ficam fora dos campos, como jornalistas, gandulas, fotógrafos e membros da organização do campeonato.

Camp Nou vazio antes de jogo do Barcelona. Foto: Divulgação/Barcelona
João Felix

A volta do público de forma parcial nos estádios seria a fase 3 do retorno do esporte. O governo primeiro permitiu os treinamentos, depois a volta das partidas sem público. Entretanto, o jornal espanhol também ressalta que o projeto ainda não foi enviado às autoridades de saúde do país, que darão a palavra final caso a proposta seja levada adiante.

O futebol na Espanha foi suspenso no dia 12 de março, devido à pandemia da Covid-19. O clássico entre Sevilla e Real Betis marca o retorno da competição. Faltam ainda 11 rodadas para serem disputadas e o líder do Campeonato Espanhol é o Barcelona, com 58 pontos, dois a mais do que o segundo colocado, Real Madrid.

Tags

Em destaque