Carregando

Buscar

Futebol

Campeonato Catarinense é o primeiro estadual a ter data de retorno: 8 de julho

Compartilhe

A pandemia do coronavírus interrompeu o futebol praticamente no mundo inteiro, desde março deste ano. Na Europa, os campeonatos nacionais começaram seu processo de retomada. No Brasil, com o pico da doença ainda não tendo chegado, o assunto tem gerado mais controvérsia.

Após alguns estados planejarem a flexibilização das medidas de precaução, com abertura de comércio, o futebol começou a ser projetado para um futuro breve. Santa Catarina, na tarde desta terça feira, tomou uma medida definitiva quanto ao assunto e, no dia 8 de julho, deverá retornar com o campeonato estadual.

Foto: Twitter
João Felix

A informação foi trazida pela rádio “Eldorado” e pelo portal “Globo Esporte” e confirmada pelo presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti. Segundo apurado pelas fontes, a decisão foi tomada em uma reunião realizada nesta tarde.

“Vamos reiniciar o nosso campeonato. A princípio, seria dia 12 (de julho), mas conversando com o pessoal, o departamento de competições, resolvemos remarcar para dia 8 e terminar dentro do mês de julho. Têm clubes que aí teriam que arcar com mais uma folha de pagamento, como o Juventus, que não tem sequência de calendário”, confirmou o mandatário.

Com isso, a final está prevista para o dia 27 de julho. E o início se dará três dias após a liberação do governo para a realização de eventos esportivos, conforme plano elaborado de flexibilização.

Tags

Em destaque