Carregando

Buscar

Futebol

Liminar suspende trecho de plano de flexibilização que permitia volta do Campeonato Carioca

Compartilhe

Nesta segunda-feira, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, em comunhão com a Defensoria Pública local, teve uma liminar concedida pelo juiz Bruno Vinícius da Roas Bodart da Costa, da 7ª Vara de Fazenda Pública do TJ do Rio de Janeiro, na qual veta alguns trechos do plano de flexibilização do Rio de Janeiro.

Um dos pontos vetados, foi a realização de jogos de futebol, mesmo com os portões fechados, que era previsto para a fase dois do plano, a partir de meados de junho. Com isso, partidas do Campeonato Carioca estão temporariamente proibidas de acontecer.

Foto: Getty images
João Felix

Quem, porventura, descumprir a liminar imposta pelo TJRJ, estará sujeito a multa, no valor de R$50 mil. Lembrando que, na sexta-feira anterior, tanto o prefeito Marcelo Crivella, quanto o governador Wilson Witzel, haviam projetado a abertura dos comércios e dos jogos de futebol para um futuro breve.

O Rio de Janeiro é o segundo estado brasileiro com maior número de casos confirmados de Covid-19, sendo, até o momento, aproximadamente 70 mil pessoas infectadas, com quase sete mil mortes.

Tags

Em destaque