Carregando

Buscar

Futebol

Junior Negão, do Ulsan, supera Lewandowski como artilheiro do mundo pós-pandemia

Compartilhe

Nesta segunda-feira, o futebol mundial comemora um mês da volta gradativa às competições após a paralisação decorrente à pandemia de coronavírus. E tem brasileiro no topo de goleadores nesta retomada.

Júnior Negão, do Ulsan, da Coreia do Sul, marcou seis gols em cinco partidas e é o artilheiro do mundo pós-pandemia desbancando Lewandowski, do Bayern de Munique.

O Campeonato Coreano foi o primeiro a voltar a ter jogos no mundo. O início estava marcado para fevereiro, mas foi adiado para 8 de maio devido à pandemia. Júnior Negrão é titular absoluto do Ulsan e foi vice-artilheiro da temporada última temporada, com 19 gols.

O brasileiro não perdeu o pique na retomada após um tempo parado e já marcou em quatro das cinco rodadas disputadas. Foram dois gols contra o Sangju Sangmu, dois contra o Suwon, um contra o Busan Park e outro na goleada em cima do Pohang Steelers por 4 a 0.

João Felix

“Sem sombra de dúvidas é o melhor início de temporada da minha carreira. Em cinco jogos participei diretamente de oito gols da minha equipe, marcando seis vezes e dando duas assistências. Isso é algo que me deixa bastante feliz e com muita confiança em realizar um ótimo ano”, afirmou Júnior Negão, que soma ainda duas assistências.

O Ulsan é o segundo colocado do Campeonaato Coreano, com 11 pontos, tendo um a menos que o líder Jeonbuk Motors.  Júnior Negão é o artilheiro isolado e tem, sozinho, mais gols que oito equipes da torneio.

“Não tenho como negar que após cinco rodadas, ter marcado mais que oito dos 11 adversários que temos na competição é algo muito marcante”, desafabou. 

Tags

Em destaque