Carregando

Buscar

Futebol

Inter de Milão pensa em Chiesa para substituir Lautaro

Compartilhe

A saída do atacante argentino da Inter de Milão, Lautaro Martínez, parece cada vez mais próxima de acontecer, com o jogador em vias de acertar sua transferência para o Barcelona. Com isso, a atual terceiro colocado do Campeonato Italiano começa a mapear o mercado em busca de um substituto à altura de seu camisa 10.

De acordo com o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, o nome da vez que está com força nos bastidores é o de Federico Chiesa, da Fiorentina. No entanto, o atacante está avaliado em 70 milhões de euros pela “Viola” e também interessa a Juventus.

Federico Chiesa em ação pela Fiorentina. Foto: Divulgação/Fiorentina

O diretor esportivo “nerazzurri”, Piero Ausilio, também possui outras opções para o próximo mercado de transferências. Cavani e Aubameyang estão na mira, mas a idade é um fator que pesa contra os dois jogadores, com 33 e 31 anos respectivamente. Chiesa possui apenas 22, a mesma idade de Lautaro Martínez.

Vale lembrar que o jovem italiano não atua na mesma posição de Lautaro, o que pode indicar uma mudança no estilo de jogo da Inter para a próxima temporada. Chiesa é um meia-atacante e, na atual temporada, conta com 26 jogos oficiais, tendo marcado sete gols e distribuído cinco assistências.

Tags

Em destaque