Carregando

Buscar

Futebol

Corinthians abre negociação por Marcinho, do Botafogo

Compartilhe

O lateral-direito Marcinho tem contrato com o Botafogo até o fim de 2020 e o destino mais provável é Corinthians. O clube carioca tem conversa encaminhada com o time paulista e, apesar de negociação estar no início, crê em um desfecho positivo para ambos. A informação foi divulgada pelo “O Dia” e confirmada pelo “GloboEsporte.com”.

Marcinho se recupera de uma cirurgia no joelho e já havia manifestado interesse em deixar o Botafogo, que, inclusive, tentou uma renovação sem sucesso com o lateral. A partir de julho, ele poderá assinar um pré-contrato com outro clube.  

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

À frente da negociação, está o vice-presidente comercial e de marketing do Botafogo, Ricardo Rotenberg, que disse ao “GloboEsporte.com” que ainda não há valores da transferência, apesar de ser do agrado do clube. Marcinho terminou a última temporada como titular e conseguiu uma convocação para a seleção brasileira.

João Felix

No entanto, o Corinthians não é o único interessado no lateral-direito. Segundo pessoas próximas, ele já foi sondado por outros clubes da Série A e até equipes estrangeiras. Porém apenas a proposta do Timão chegou ao Botafogo. No fim de abril, Montenegro revelou o interesse do time paulista no jogador do Botafogo.

Apesar de estar em fase de recuperação devido à lesão no joelho, o departamento médico do Botafogo disse ao “GloboEsporte.com” que o atleta estava indo muito bem e com projeções otimistas para o retorno em meados de abril. O processo tem sido mais rápido que o esperado.

Tags

Em destaque