Carregando

Buscar

Futebol

Campeonato Gaúcho tem nova data prevista para volta e conclusão pode ser no dia dos pais, diz site

Compartilhe

O Campeonato Gaúcho já tem nova data prevista para reinício após paralisação devido à pandemia de coronavírus. Segundo informações do “UOL Esporte”, o governo do Rio Grande do Sul e a FGF (Federação Gaúcha de Futebol) se reuniram nesta segunda-feira e definiram 19 de julho como o provável dia para retorno das disputas.

Com duração de 22 dias, o torneio pode ser finalizado entre os campeões dos turnos no dia 9 de agosto, dia dos pais. Todas as partidas, no entanto, serão com portões fechados, conforme planejado anteriormente.

Caxias foi campeão do primeiro turno do Gauchão - Foto: Reprodução/Instagram

O Caxias, vencedor do primeiro turno em cima do Grêmio, aguarda o vencedor do returno para disputar a final. Se a equipe vencer a atual fase, será declarada campeã antecipada do Gauchão 2020.

João Felix

Além da retomada dos jogos, a reunião tratou dos protocolos para o dia a dia dos clubes em meio à pandemia e reiterou a necessidade de testagens em massa de atletas e funcionários. O local dos jogos, no entanto, ainda não foi definido. Existe a possibilidade de todas as partidas serem disputadas em Porto Alegre e Caxias do Sul.

O campeonato voltará com rodada cheia de clássicos, incluindo Gre-Nal no Beira-Rio. A alteração da data do reinício – antes, trabalhavam com 15 de julho – foi acertada para facilitar a logística e regime de concentração com quarentena de jogadores e funcionários dos clubes para as rodadas finais. 

Tags

Em destaque