Carregando

Buscar

Futebol

Rakitic reclama de estar encostado, mas não cogita sair do Barcelona

Compartilhe

A situação não é das mais cômodas, e o próprio Ivan Rakitic admite, mas sair do Barcelona? Se depender apenas dele, não. Em entrevista ao jornal croata “Tportal”, depois de dizer que não é um “saco de batatas”, o meia primeiro não escondeu sua satisfação por não estar sendo aproveitado pelo técnico Quique Setién, além de ver seu nome frequentemente envolvido em alguma negociação ao fim da temporada, como nos interesses de Napoli e Atlético de Madri veiculados pela imprensa estrangeira.

“É claro que não é bom quando não se está jogando, especialmente quando não se sabe o porquê, quando não explicam a você os motivos. É um problema, mas é claro que respeito se o treinador escolher outros jogadores”, disse o jogador, que também defende a seleção da Croácia, onde tem apoio do treinador Zlatko Dalic. “O problema foi que não quiseram ou não souberam explicar os motivos. Creio que a culpa foi minha, mas tive o apoio dos meus companheiros de time e do Dalic, que me ajudou a lidar com tudo isso. Sou agradecido a todos eles. Sinto-me feliz por tê-los ao meu lado.”

Rakitic em ação pelo Barcelona, onde quer ficar, apesar da atual situação (Getty Images)

Rakitic lembrou ainda que sempre foi questionado, desde que chegou ao Camp Nou em 2014. O meia de 32 anos, no entanto, diz que isso nunca o afetou. Por isso, não pensa em sair do clube catalão, com o qual tem contrato até 30 de junho de 2021, ou seja, para mais uma temporada.

“Agora está tudo claro para mim, porque, há dez ou 15 dias, conversei com a diretoria e combinamos que não há nada a dizer. Tenho contrato com o Barcelona, e é neste clube que quero ficar e jogar”, garantiu Rakitic, que terminou ressaltando a sua boa adaptação. “Barcelona é uma cidade agradável para a minha mulher e os meus filhos viverem, então não tenho motivos para pensar em outras coisas. Tenho treinado bem, sinto-me bem e estou confiante de que ficarei no clube.”

João Felix
Tags

Em destaque