Carregando

Buscar

Futebol

Manchester City considera ter “provas irrefutáveis” e está confiante sobre julgamento do CAS

Compartilhe

Na próxima segunda-feira, o Manchester City irá apresentar ao Tribunal Arbitral do Esporte, todos os documentos referentes ao recurso contra o afastamento das duas próximas competições europeias imposto pela Uefa no mês de fevereiro.

De acordo com o jornal britânico “The Telegraph”, o atual campeão inglês está confiante de que tem em suas mãos “provas irrefutáveis” que permitirão reverter a punição. O caso, vale lembrar, foi ajuizado com a revelação dos documentos trazidos a público pelo jornal alemão “Der Spiegel”, que davam conta de uma alegada injeção de capital nos “Citizens” por parte dos proprietários, ‘camuflada’ de patrocínio.

A entidade que rege o futebol europeu considera que a prática se trata de um “grave” descumprimento dos regulamentos do fair-play financeiro , pelo que, além de afastar o clube de Guardiola, Aguero, Gabriel Jesus e companhia da Liga dos Campeões, também rendeu uma multa de quase 30 milhões de euros.

Na acusação, pesa também a alegação de que o City não cooperou com a investigação. Uma equipe de juízes irá analisar os documentos, e depois as partes serão ouvidas numa audiência. Ao fim do processo, a Corte poderá suspender a punição, reduzi-la ou até mesmo mantê-la.

 

Tags

Em destaque