Carregando

Buscar

Futebol

Juventus mira Aouar para suprir iminente saída de Pjanic

Compartilhe

A saída do meio-campo bósnio da Juventus, Miralem Pjanic, parece cada vez mais próxima de acontecer, com o jogador em vias de acertar sua transferência para o Barcelona. Com isso, a atual líder do Campeonato Italiano começa a mapear o mercado em busca de um substituto à altura de seu camisa 5.

De acordo com o jornal italiano “Tuttosport”, o escolhido da direção da “Vecchia Signora” é o meia francês do Lyon, Houssem Aouar. O jovem jogador, que também é disputado por gigantes como Manchester City e Paris Saint-Germain, possui todos os pré-requisitos necessários para ser o dono do meio campo da gigante italiana pelos próximos anos.

Ainda segundo a publicação, o atleta de 22 anos possui contrato até 2023 com os franceses e deverá custar, no mínimo. 50 milhões de euros aos cofres da Juve. Um fator que pode facilitar a saída de Aouar é o fato de o Lyon não ter se classificado para nenhuma competição continental pelo Campeonato Francês, apesar de continuar vivo na atual edição da Liga dos Campeões por conta da pandemia do coronavírus.

Aouar em ação pelo Lyon. Foto: Divulgação/Lyon
João Felix

Na atual temporada, o jogador conta com 37 jogos oficiais, marcou nove gols e distribuiu oito assistências. Um desses gols, inclusive, foi contra a própria Juventus pela Liga dos Campeões.

Tags

Em destaque