Carregando

Buscar

Futebol

Campeonato Espanhol terá minuto de silêncio pelas vítimas de Covid-19

Compartilhe

O futebol espanhol lembrará das vítimas do coronavírus através do protocolo de 1 minuto de silêncio antes de cada partida até o final da temporada. A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e a La Liga anunciaram que isso ocorrerá desde a primeira divisão até competições menores.

Uma nota conjunta dizia: ”A RFEF e a La Liga anunciaram que assim que o futebol retornar, em competições profissionais e amadoras, será feito o protocolo de um minuto de silêncio em homenagem aos que faleceram por conta da Covid-19. As duas organizações fizeram um acordo para prestar homenagens ás vítimas”.

João Felix

Depois de um pausa de três meses, o futebol está prestes a voltar na Espanha. A primeira partida do retorno do Campeonato Espanhol será entre Sevilla e Real Betis, no Derby da Andaluzia. O Barcelona enfrentará o Mallorca no próximo sábado e, o Real Madrid mede forças com o Eibar, no domingo.

A presidente do Conselho Nacional de Esportes, Irene Lozano, ressaltou que é ”impossível” a competição ter público em sua volta: ”É hora de ser responsável”.

O Twitter oficial da liga espanhola disponibilizou um link com mais informações sobre as homenagens.

Em destaque