Carregando

Buscar

Futebol

Barcelona planeja integrar “foguete” Trincão ao elenco este ano, diz jornal

Compartilhe

Contratado pelo Barcelona em janeiro, por 31 milhões de euros (cerca de R$ 173,8 milhões, na cotação atual), Francisco Trincão vive seus últimos dias como jogador do Braga. De acordo com o diário espanhol “Sport”, o clube catalão não pretende deixar o atacante de 20 anos em Portugal por mais uma temporada. O técnico Quique Setién já contaria com o jogador no elenco baugrana para a temporada 2020/21.

Trincão, que permaneceu no Minho por empréstimo até o fim da atual temporada, ganhou destaque na imprensa catalã depois de sua exibição na rodada deste fim de semana do Campeonato Português. Apesar da derrota do Braga por 3 a 2 para o Santa Clara, o jovem atacante sofreu o pênalti que resultou no primeiro gol de sua equipe e marcou o segundo. Suas atuações desde que os espanhóis adquiriram seus direitos econômicos fizeram o diário estampar a manchete “Como um foguete desde que assinou com Barcelona”.

Trincão entra nos planos do Barcelona já para a próxima temporada (Getty Images)

O jornal “Mundo Deportivo”, por sua vez, desenha o jogador como um “canhoto habilidoso que gosta de jogar pela ponta direita. Tem grande visão de jogo e é um talento que grandes clubes europeus pretendiam”. Uma descrição que se encaixa com as pretensões de Setién de utilizar Trincão mais recuado, como um meia-atacante.

João Felix
Tags

Em destaque