Carregando

Buscar

Futebol

Palmeiras aguarda resposta final para oficializar novo empréstimo de Deyverson ao Getafe

Compartilhe

A novela envolvendo Palmeiras, Getafe e Deyverson deve ser encerrada nos próximos dias, conforme avança a “FOXSports.com”. Segundo o jornalista Diego Bertozii, a negociação entre o clube paulista e o espanhol está bem encaminhada e a tendência é que o jogador tenha o contrato de empréstimo renovado.

A ideia inicial do Getafe, no entanto, era contar com o atacante até setembro de 2020. Porém a oferta foi rejeitada pelo Palmeiras, que pediu que o vínculo fosse estendido até janeiro de 2021. De acordo com o site, o novo acordo não deve ser rejeitado pelo time espanhol.

Foto: Reprodução/365Scores

O atacante não tem espaço no atual elenco do Palmeiras e é tido como moeda de troca pelo clube. Inclusive, a venda em definitivo de Deyverson agrada ambos os times. Os facilitadores da negociação são o desejo do brasileiro e a vontade do clube paulista. 

João Felix

Porém há fatores que impedem a venda e o principal deles é o fair play financeiro imposto pela Uefa. Com isso, o Getafe não pode desembolsar um valor de compra antes do final da temporada, uma vez que iria infringir as regras de gastos com atletas.

Segundo o site “Transfermarkt”, o clube espanhol tem balanço negativo de 10,2 milhões de euros (cerca de R$ 61 milhões). As punições para qualquer quebra da regra é a perda de pontos no campeonato, ou até mesmo a impossibilidade de disputar competições internacionais. 

Tags

Em destaque