Carregando

Buscar

Basketball

Kevin Durant não irá atuar no reinício da NBA: “Não pretendo jogar”

Compartilhe

Kevin Durant disse que não irá estrear com o Brooklyn Nets no reinício da temporada da NBA 2019-20 , em 31 de julho. Em entrevista ao programa “The Undefeated”, da “ESPN”, o jogador mais valioso disse que se sente fisicamente muito melhor, porém ainda não se considera pronto psicologicamente para retornar.

Os fãs do atleta e do time de basquete alimentaram esperança de ver o astro nas quadras após se recuperar de uma séria lesão no tendão de aquiles, mas Durant prefere não arriscar uma volta precipitada. 

“Para mim é melhor esperar. Acho que ainda não estou pronto para jogar esse tipo de intensidade. Vou levar mais tempo para me preparar para a próxima temporada e para o resto da minha carreira. Minha temporada acabou. Não planejo jogar. Decidimos no verão passado, quando aconteceu que eu esperaria até a próxima temporada. Não tinha planos de jogar a temporada toda”, desabafou.

Durant não entra em quadra desde 11 de junho de 2019, quando participou do jogo 5 das finais da liga de basquete dos Estados Unidos ainda defendendo o Golden State Warriors. Eleito duas vezes o jogador mais valioso da NBA, o ala vai completar mais um ano afastado e com os Nets, equipe com a qual assinou nesta edição da liga.

Foto: Reprodução/Instagram

Durante a entrevista, o astro disse que precisava desse tempo para se recuperar e se dedicar ao seu melhor. 

“Eu tive que reiniciar e me concentrar inteiramente em mim e no que eu queria disso. Pela primeira vez eu senti como se estivesse em meu próprio espaço me reabilitando. Eu não sentia que tinha que fazer parte da equipe e viajar com a equipe e fazer tudo o que estava jogando. Eu realmente podia dedicar meu tempo e me concentrar todos os dias”

Ainda acrescentou: “Desta vez senti que tinha mais paciência mental durante todo o processo e não estava me sentindo apressado, não estava muito pressionado quando minha equipe jogava bem. Agora estou levando as coisas segundo a segundo e estou tentando encontrar o melhor a longo prazo”.

Diagnosticado com o novo coronavírus, Durant disse que está totalmente recuperado e falou sobre sua sensação ao saber que estava infectado com o vírus que está causando muitas mortes por todo o mundo.

Ainda revelou que depois da recuperação da Covid-19, é a vez de focar por completo no seu tendão de Aquiles para dar o melhor na próxima temporada.

“Fiquei surpreso. Depois fiquei curioso. Queria saber o que significava. Qual é o significado do vírus? Comecei a obter mais e mais informações sobre ele. Fiquei tranquilizado ao aprender e mais curioso para saber com o que estava lidando. e como eu poderia combatê-lo”. 

Tags

Em destaque