Carregando

Buscar

Futebol Stick

Depois de Jesus, Flamengo mira renovações visando manter elenco de 2019

Compartilhe

O Flamengo segue trabalhando intensamente com o seu projeto de renovação com o elenco campeão da temporada de 2019. Depois de acertar a renovação do técnico Jorge Jesus até o meio de 2021, o clube mira mais duas renovações com pilares do time, além de sobreviver as investidas do mercado europeu em seus principais destaques.

Depois de terem as conversas paralisadas por conta da pandemia do coronavírus, Rafinha e Diego Alves são os focos internos da diretoria de futebol do rubro-negro carioca. O goleiro tem contrato até o final do ano, e a intenção do Flamengo é oferecer um contrato até o fim de 2022. O clube pensa em sentar com os agentes do atleta no início da próxima semana e entende que não terá grandes problemas em acertar a extensão do vínculo.

Rafinha em ação pelo Flamengo. Foto: Divulgação/Flamengo

Outro foco da atual administração rubro-negra é o lateral-direito Rafinha. Considerado um “capitão sem faixa” dentro do vestiário, o ex-jogador do Bayern de Munique é um dos principais líderes do time de Jorge Jesus, e considerado insubstituível. Com contrato até junho de 2021, o atleta deseja melhorar seu contrato e retirar a cláusula que permitia sua saída de graça caso algum clube europeu fizesse uma proposta e ele aceitasse. Na época, a cláusula foi pedida caso o jogador não se adaptasse ao futebol brasileito.

O Flamengo vem se “desfazendo” de alguns jogadores oriundos das categorias de base para aliviar sua folha salarial e ter a capacidade financeira de segurar seus principais jogadores. Recentemente, o Tottenham sinalizou com uma proposta de mais de 100 milhões de reais pelo meio-campista Gerson, mas nem o atleta e nem a diretoria do clube pretendem aceitá-la.

Tags

Em destaque