Carregando

Buscar

Futebol

Los Angeles Galaxy rescinde com Aleksandar Katai após comentários racistas de sua esposa

Compartilhe

Aleksandar Katai teve seu contrato rescindido pelo Los Angeles Galaxy devido aos comentários racistas feitos no Instagram pela sua esposa, Tea Katai nesta semana. O rompimento foi oficializado nesta sexta-feira com o clube.

Tea Katai realizou uma série de publicações criticando as manifestações de combate ao racismo decorrentes à morte de George Floyd, nos Estados Unidos. Em uma das postagens, escreveu: “matem esses m….”. Além disso, ironizou o movimento “Black Lives Matter” (vidas negras importam) utilizando “Black Nike Matter” como legenda em sua foto.

Foto: Reprodução/Instagram

O clube norte-americano divulgou uma declaração sobre o assunto na última quarta-feira informando que havia condenado as postagens e pediu a retirada imediata do conteúdo nas redes sociais.

O Los Angeles Galaxy ainda afirmaram que se opõe fortemente contra o racismo, ou qualquer tipo de preconceito, principalmente os que incitam a violência e minimizam os esforços feitos daqueles que buscam igualdade por lei.

“O Galaxy apoia comunidades de cor, e especialmente a comunidade negra, nos protestos e na luta contra o racismo sistêmico, a desigualdade social, a intolerância e a violência”, disse o clube em comunicado oficial.

João Felix

O jogador também se posicionou no Instagram e disse que as declarações feitas pela sua esposa são “inaceitáveis” e não é o tipo de postura que ele tolera e compartilha com a família. Ainda demonstrou apoio à luta contra o racismo existente nos Estados Unidos e no mundo.

Tags

Em destaque