Carregando

Buscar

Futebol

Custou caro! Sancho e Akanji são punidos por descumprirem regras de prevenção da Covid-19

Compartilhe

Recentemente, foi noticiado que alguns jogadores do Borussia Dortmund tinham descumprido regras sanitárias impostas pela Federação Alemã de Futebol, em parceria com o governo. Uma punição era prevista, e aconteceu.

Jadon Sancho e Manuel Akanji receberão uma multa, com valor ainda indefinido. Raphaël Guerreiro, Witsel e Zagadou, que fizeram o mesmo, não foram penalizados. A federação não explicou o motivo.

Foto: Getty Images
João Felix

Os atletas justificaram, segundo o jornal “Kicker”, que usaram as máscaras enquanto cortavam seus cabelos, e que somente no momento da foto que elas foram retiradas do rosto. Alegaram também que o barbeiro utilizou luvas e que cumpriu todas as medidas de prevenção.

A própria equipe deles, o Borussia, reprovou a atitude de não se protegerem diante de visitas nos seus domicílios: “É normal que nossos garotos cortem o cabelo, depois de tanto tempo em confinamento. O que não é aceitável é que façam isso sem máscaras. É um tópico que enfatizamos e deixamos bem claro”, declarou a assessoria da equipe.

Tags

Em destaque