Carregando

Buscar

Futebol

Barcelona começa a se mover para renovar contrato de Lionel Messi

Compartilhe

Com a aproximação da janela de transferências do verão europeu, os clubes têm se movimentado para reforçar elenco e renovar com principais jogadores. Não é diferente com o Barcelona, que agora volta as atenções para sua maior estrela: Lionel Messi. De acordo com o diário espanhol “Marca”, o clube catalão já está com tudo pronto para começar a negociar a partir da próxima semana, e as conversão serão entre o presidente Josep Maria Bartomeu e o pai e representante do jogador, Jorge Messi.

Messi tem contrato com o Barcelona até 30 de junho de 2021 e, aos 32 anos, não dá sinais que deseja sair do clube, onde chegou para as divisões de base em 2002, oriundo do Newell’s Old Boys. A intenção dos catalães é que esteja tudo certo ainda neste segundo semestre, já com a temporada 2020/21 em andamento, para que o camisa 10 fique 100% focado na briga pelos títulos do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões.

Messi em treino no Barcelona, imagem que deve continuar se repetindo por mais alguns anos (Reprodução)

Um novo acordo, no entanto, não é encarado como sendo um problema. A única exigência de Messi é a mesma de contratos anteriores: que exista uma cláusula permitindo a rescisão sem o pagamento de multa. Segundo o “Marca”, o craque, que completa 33 anos no dia 24 de junho, deseja ter controle sobre a própria carreira, uma vez que gostaria de vestir a camisa do Barcelona somente enquanto estiver jogando em alto nível.

João Felix
Tags

Em destaque