Carregando

Buscar

Futebol

Tottenham pede empréstimo de mais de R$ 1 bilhão ao governo, diz jornal

Compartilhe

De acordo com o jornal inglês ”The Telegraph”, o Tottenham pediu um empréstimo de 175 milhões de libras (R$ 1,12 bilhão) ao governo britânico. O clube havia previsto um prejuízo de 200 milhões de libras (1,3 bilhão) para a próxima temporada, e por isso recorreu ao fundo estatal de combate ao coronavírus.

“Devido à importância da renda da temporada, das conferências e dos eventos ao vivo de terceiros, como concertos e outros esportes, nossa perda de receita estimada, incluindo descontos de transmissão, pode exceder 200 milhões de libras até junho de 2021”, disse um comunicado do Tottenham ao jornal.

João Felix

Além da falta de torcedores em seu novo estádio por conta da pandemia de coronavírus, os Spurs também não vão contar com as partidas de NFL que ocorriam no local. Esses eventos representavam uma parcela significativa da renda do time londrino.

Foto: Getty Images
Foto: Reprodução/Instagram

Daniel Levy, presidente do clube, afirmou que nunca havia enfrentado uma situação como essa nos 20 anos em que está no cargo. O mandatário afirmou: “sempre administramos este clube em uma base comercial autossustentável”. Tudo indica que esse dinheiro não será usado para contratações por José Mourinho.

Em destaque