Carregando

Buscar

Futebol Stick

Real Madrid abre o cofre: R$ 407 milhões por promessa francesa

Compartilhe

O Real Madrid deu um passo importante para a contratação da mais recente revelação do futebol francês, e graças a Zinédine Zidane. Fã do volante Eduardo Camavinga, de apenas 17 anos, o técnico do time merengue aproveitou o bom relacionamento com François-Henri Pinault, dono do Rennes, que detém os direitos econômicos do jogador, e teria deixado a negociação num estágio avançado. As informações são do site francês “RMC Sport”.

A diretoria do clube merengue estaria disposta a desembolsar 70 milhões de euros (cerca de R$ 407 milhões) por Camavinga, que na temporada 2019/20 disputou 36 jogos, incluindo as partidas pelo já encerrado Campeonato Francês, no qual o Rennes terminou na terceira colocação, e fez um gol e deu duas assistências. Seria a negociação mais cara da história do clube francês. No Real Madrid, o jovem volante é considerado o sucessor natural de Casemiro dentro de algum tempo – aos 28 anos, o brasileiro tem contrato com o clube espanhol até 20 de junho de 2023.

Revelação francesa, Eduardo Camavinga é visto pelo Real Madrid como sucessor de Casemiro (Getty Images)

Camavinga, por sua vez, tem acordo com seu clube até 30 de junho de 2022. Ou seja, por mais duas temporadas antes de uma possível renovação, o que faz o diretor esportivo do Rennes, Florian Maurice, se opor à transação. Segundo ele, o melhor para o jogador seria permanecer no futebol francês por pelo menos mais um ano.

João Felix
Tags

Em destaque