Carregando

Buscar

Futebol Stick

Neymar é inscrito para receber o auxílio emergencial a autônomos

Compartilhe

Neymar, que nesta quinta-feira apareceu em sétimo lugar entre as celebridades mais bem pagas dos últimos 12 meses, teve seu nome envolvido em mais uma polêmica. Desta vez, bem distante de Paris. De acordo com reportagem do “Uol”, o camisa 11 foi cadastrado, com dados corretos dele e de seus familiares, para receber o auxílio emergencial de R$ 600 concedido pelo governo federal a trabalhadores autônomos e microempreendedores individuais.

As informações do atacante entraram no banco de dados da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), que faz a checagem durante o sistema de triagem para concessão do benefício liberado por causa da pandemia da Covid-19. O nome de Neymar consta, segundo a reportagem, como “em avaliação” no aplicativo da Caixa Econômica Federal responsável pelo acompanhamento.

A polêmica procura Neymar (Foto: Getty Images)

O site procurou a assessoria de Neymar, que afirmou que ele obviamente nunca pediu o benefício, além de desconhecer quem poderia ter feito. A equipe que cuida da carreira do atacante do PSG ficou sabendo da fraude pelo próprio “Uol”.

João Felix
Tags

Em destaque