Carregando

Buscar

Futebol

Goiás divulga que clube tem oito casos positivos de Covid-19

Compartilhe

O departamento médico do Goiás confirmou que há oito casos positivos de coronavírus. Os testes foram realizados em 60 funcionários entre elenco, comissão técnica, diretoria e parte administrativa no início da semana.

A informação foi divulgada pelo médico do clube, Bruno Favaron, à TV oficial do Goiás. Dos oito, três são jogadores, e a identidade dos infectados não será revelada.

Bruno Favaron, médico do Goiás - Foto: Divulgação / Goiás

“Realizamos os testes de Covid-19 no início da semana entre atletas e comissão técnica. De 60 amostras coletadas, tivemos oito casos positivos para o vírus. Fizemos dois testes laboratoriais. A união dos dois testes dá um resultado mais fidedigno e detecta mais facilmente e precocemente a infecção. Isso nos permite fazer as orientações de forma mais rápida, preservando ainda mais a saúde dos envolvidos”, disse o médico em entrevista

João Felix

A prefeitura de Goiânia liberou a retomada dos treinos na última segunda-feira e o Goiás realizou os testes no elenco para definir a programação de volta às atividades. O clube, no entanto, já passou as recomendações necessárias aos que testaram positivo e também às respectivas famílias, que permanecerão em isolamento social por 14 dias. 

“A partir deste momento, já fizemos as recomendações aos casos positivos e às suas famílias. Em breve, realizaremos novos testes para as amostras positivas e para as negativas. Esses resultados só corroboram nossa preocupação com a saúde dos atletas e da comissão técnica. Toda a rigidez do nosso protocolo será seguida”, completou o médico Bruno Favaron.

Tags

Em destaque