Carregando

Buscar

Futebol

Em má fase na Bundesliga, Shalke 04 pode ter Raúl como novo treinador

Compartilhe

Com quatro derrotas em quatro jogos depois da retomada da Bundesliga – Borussia Dortmund (4 a 0), Augsburg (3 a 0), Fortuna Düsseldorf (2 a 1) e Werder Bremem (1 a 0) –, o Schalke 04 pode trocar de comando técnico em breve. Segundo o jornal alemão “Sport Bild”, o novo treinador pode ser um velho conhecido dos torcedores: Raúl, ex-atacante e ídolo do Real Madrid e também ex-jogador do time de Gelsenkirchen.

Hoje técnico do Real Madrid Castilla, equipe B do clube, Raúl seria o nome ideal para um fim de competição mais tranquilo. Curiosamente, o ex-camisa 7 trocou o time espanhol pelo Schalke 04 depois de 18 anos anos vestindo a camisa merengue – foi o jogador que mais vezes defendeu o Real na história: em 741 jogos. Em 2010, foi para a equipe alemã, onde ficou por duas temporadas, conquistando a Copa da Alemanha e a Supercopa da Alemanha.

Raúl em ação pelo Real Madrid, onde é ídolo dos torcedores (Foto: Getty Images)

Segundo o diário, David Wagner está com o cargo ameaçado em virtude da campanha recente, que fez a equipe despencar na tabela – o Schalke é o hoje o décimo colocado, com 37 pontos, dez a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento, Fortuna Düsseldorf, no qual fez o único gol nas quatro partidas que disputou desde o reinício do Campeonato Alemão.

Tags

Em destaque