Carregando

Buscar

Futebol Stick

Covid-19: Ceará revela que 11 jogadores testaram positivo

Compartilhe

Um dos primeiros clubes a retomar as atividades no futebol brasileiro, o Ceará revelou nesta quinta-feira um resumo do resultado dos testes para Covid-19 realizados em jogadores, comissão técnica e funcionários. Com 23 atletas liberados para treinos, o Vozão tem 11 que contraíram o novo coronavírus. Destes, quatro tiveram possível contato com pessoas suspeitas de ter o vírus.

Entre os 23 jogadores que se encontram treinando estão dois dos 11, mas completamente recuperados. Os outros nove seguem isolamento, assim como um integrante da comissão técnica, que teve mais cinco testados positivos, mas que agora trabalham normalmente por estarem livres da Covid-19. Entre os funcionários, houve dez casos, mas três empregados já foram liberados. O restante continua isolado.

Ceará foi um dos primeiros clubes no Brasil a voltar aos treinos (Foto: Felipe Santos/cearasc.com)

O clube informou que não divulgará os nomes dos que testaram positivo, mas que todos os casos foram notificados às autoridades competentes, segundo rege a lei. A partir da próxima semana, o Ceará vai cumprir mais etapa de liberação, mas haverá novos exames. Na primeira bateria, foram realizados 148 testes rápidos, além de 24 sorológicos. Ao todo, 140 vacinas de H1N1 foram aplicadas nos jogadores, membro da comissão técnica e funcionários.

João Felix
Tags

Em destaque