Carregando

Buscar

Futebol

Após reunião, Campeonato Inglês aprova cinco substituições por partida

Compartilhe

Os clubes do Campeonato Inglês se reuniram em uma videoconferência nesta quinta-feira e aprovaram a mudança temporária nas substituições. A partir do retorno da competição, os times poderão alterar sua equipe até cinco vezes durante a partida, de acordo com a imprensa britância.

Além das substituições, todos os dirigentes concordaram em aumentar o número de jogadores no banco para nove pelo resto da temporada. Antigamente, eram permitidos apenas sete atletas.

Liverpool é o líder do campeonato com 82 pontos - Foto: Getty Images

No entanto, as cinco modificações na equipe só poderão ser feitas em três momentos, a fim de evitar o atraso nos jogos. 

O Campeonato Inglês, paralisado em março devido à pandemia de coronavírus, tem a data de reinício marcada para o próximo dia 17. 

João Felix

Segundo o jornal “Daily Star”, um informante não identificado da liga inglesa confirmou as alterações

“Os acionistas da Premier League concordaram hoje em mudanças temporárias nas regras relativas a jogadores substitutos. Para o restante da temporada 2019/20, o número de substitutos usados ​​durante uma partida aumentará de três para cinco jogadores. Isso está de acordo com a alteração temporária da lei feita pelo International Football Association Board no mês passado”

E completou: “Os acionistas também aprovaram os Clubes para aumentar o número máximo de jogadores substitutos no banco de sete para nove no restante da temporada 2019/20”

Além dessas modificações no regulamentos, outras seguem sendo discutidas pelos responsáveis do Campeonato Inglês, como planos de contingência caso a temporada seja novamente reduzida, a lista de jogos restantes e se campos neutros para alguns jogos continuarem sendo uma opção viável.

Tags

Em destaque