Carregando

Buscar

Futebol

UEFA estuda concluir Liga dos Campeões em Portugal

Compartilhe

A Federação de futebol da Turquia comunicou à UEFA que não poderá sediar a final da Liga dos Campeões de 2020 em Istambul, como estava previsto, por conta da pandemia de Covid-19 que afeta demais o país. De acordo com o jornal catalão ”Mundo Deportivo”, a organizadora do futebol europeu estuda disputar o restante dos jogos no Estádio da Luz, do Benfica e no José Alvalade, do Sporting, sendo o primeiro mais apontado como possível recinto da final.

A maioria das ligas europeias já definiu o seu futuro, seja com previsões de retorno ou cancelamento de campeonatos. O Campeonato Alemão, inclusive, já voltou. Mas a UEFA ainda não definiu como será o retorno da Liga dos Campeões e da Liga Europa. O comunicado oficial da entidade virá no dia 17 de junho. A tendência é que as competições recomecem no fim de agosto.

João Felix

Além da dúvida sobre qual estádio sediará a final, a UEFA ainda não sabe se manterá o regulamento das últimas edições com jogos de ida e volta. De acordo com o site português ”A Bola”, jogos únicos a partir das quartas de final não estão descartados. As cidades de Madrid e Munique também são cogitadas para o evento principal.

Foto: Wikimedia Commons

O estádio do Benfica sediou a final da Liga dos Campeões apenas uma vez, em 2014. Na ocasião, o Real Madrid conquistou seu décimo troféu da competição em cima de um grande rival, o Atlético de Madri.

Em destaque