Carregando

Buscar

Futebol

PSG e Lyon se juntam para planejar sequência de amistosos preparativos para a Liga dos Campeões

Compartilhe

As diretorias de PSG e Lyon estão elaborando um plano nos bastidores para a realização de amistosos, além da final da Copa da Liga Francesa. O intuito é que as duas equipes não entrem na Liga dos Campeões, prevista para agosto, em desvantagem física e técnica dos demais que já reiniciaram os trabalhos.

O PSG já está classificado para as quartas de final da competição, assim como o Lyon enfrentará a Juventus de Cristiano Ronaldo com uma vantagem de 1 a 0, pelo jogo de volta das oitavas de final. As duas equipes acreditam ser de suma importância estarem em ritmo de jogo, para isso, o plano deve ser encaminhado ao ministério do esporte do País.

Foto: Twitter
João Felix

A ideia, segundo o jornal “Le Parisien”, é de juntar, além dos dois clubes já citados, Lille e Saint-Étienne, para a realização de um quadrangular amistoso no mês de julho, com as equipes retomando os treinamentos no final de junho.

A final da Copa da Liga Francesa, por sua vez, seria disputada no primeiro dia de agosto, entre PSG e Lyon, assim, somado aos amistosos e treinamentos, as equipes estariam mais calibradas para o retorno ao torneio continental.

O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, recentemente, disse que achou precipitada a decisão do governo francês em proibir eventos futebolísticos até setembro, encerrando a temporada do país, a despeito de todas as outras grandes competições europeias. Lembrando que, a diferença em tempo de preparação entre os clubes franceses e os demais devem estar na casa dos dois meses.

Tags

Em destaque