Carregando

Buscar

Futebol

Membro de comitê de combate à Covid-19 sugere volta do futebol em Minas apenas em agosto

Compartilhe

O infectologista e integrante do Comitê de Enfrentamento à Epidemia da Covid-19 da cidade de Belo Horizonte, Carlos Starling, disse em debate na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que o futebol mineiro não deve voltar a ser jogado antes de agosto, já que o pico da pandemia está previsto para esse mês no estado.

”Estamos em momento de ascensão da pandemia. Com o monitoramento dos treinos dos times, teremos informações importantes na hora de implementar de fato a volta do futebol. Projetamos para agosto o pico da doença. O momento ideal para o retorno do esporte é no momento do declínio da pandemia”, disse Starling.

João Felix

O infectologista também lembrou que o Brasil não está na mesma situação dos países europeus, portanto, o retorno de competições no velho continente não é um parâmetro: ”Estamos do lado oposto da curva. Não é o momento da flexibilização de atividades com grande aglomeração de pessoas. Corremos muitos riscos”, disse.

A Federação Mineira de Futebol garantiu que o Campeonato Mineiro terminará em campo. Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG já retomaram as atividades em seus devidos centros de treinamento e apresentaram casos em seus elencos.

Em destaque