Carregando

Buscar

Futebol

Iniciativa permitirá interação do torcedor com aplausos no telão do Campeonato Espanhol

Compartilhe

O Campeonato Espanhol já tem data marcada para seu retorno, no dia 11 de junho, com o classico entre Sevilla e Betis. Assim como no campeonato alemão, os portões estarão fechados para o público, mas a organição da liga permitirá, ao menos, uma interação que aproximará o torcedor dos jogadores em campo: o “aplauso infinito”.

A medida vai servir com duas propostas, a primeira será de homenagear os profissionais da saúde, com aplausos. A segunda, será de empurrar suas equipes em campo. A homenagem ocorrerá exatamente aos 20 minutos de jogo de todas as partidas, e vídeos gravados serão exibidos no telão. O momento não será aleatório, e sim porque, todo dia na Espanha, as 20h, ocorre o gesto de apoio aos médicos e enfermeiros.

Foto: Getty Images
João Felix

Júlio Baptista, ex-jogador da seleção e do Real Madrid, Sevilla e Málaga, hoje atua como embaixador da Liga Espanhola. O brasileiro falou a respeito da homenagem, e também sobre a dificuldade de se encarar uma partida em silêncio e sem apoio da torcida:

“Eu nunca tive a oportunidade de jogar num estádio vazio. É um novo cenário que os jogadores vão precisar enfrentar, porque o peso do fator campo deixará de existir sem a torcida ali empurrando o time. Eles vão precisar se preparar pra enfrentar essa nova realidade”, disse.

Tags

Em destaque