Carregando

Buscar

Futebol

Barcelona vai atrás de “novo Piqué”

Compartilhe

O Barcelona está ativo no mercado em busca de uma nova contratação para o setor defensivo e está interessado no regresso de Eric García, promessa de apenas 19 anos que perdeu para o Manchester City em julho de 2017. Segundo à “ESPN” espanhola, o nome do jovem jogador surgiu quando ambos os clubes se sentaram à mesa para discutir uma eventual troca entre os portugueses João Cancelo e Nélson Semedo.

Ainda segundo a publicação, os campeões ingleses deixaram claro que o zagueiro não está à venda, uma vez que é visto como um dos mais promissores atletas entre as opções de Pep Guardiola, mas nem assim os espanhóis desistiram. O atleta é considerado o “novo Piqué” na Espanha, não só pelo futebol, mas também pela trajetória. O ídolo catalão também saiu do Barcelona muito jovem e rumou para Manchester, mas para o rival United.

Eric García em ação pelo Manchester City. Foto: Divulgação/Manchester City
João Felix

Eric García termina contrato com os “Citizens” em junho de 2022, o que significa que caso não seja possível chegar a acordo para a renovação em breve, o clube poderá ser obrigado a vendê-lo para não o perdê-lo de graça. O espanhol chegou à base do clube inglês em julho de 2017 e disputou 14 jogos oficiais pela equipe profissional.

Tags

Em destaque