Carregando

Buscar

Futebol

Flamengo anuncia renovação com Jorge Jesus; Contrato vai até junho de 2021

Compartilhe

Após meses de negociação, o Flamengo anunciou a renovação com Jorge Jesus por um ano. Em reunião realizada nesta terça-feira, ficou definido que o vínculo do português com o clube será até junho de 2021, em um valor acordado de 4 milhões de euros (R$ 23 milhões) e mais as premiações, segundo o site “GloboEsporte.com”.

No contrato, há uma cláusula que permite a saída do treinador mediante a ofertas de clubes pré-determinados do futebol europeu, além da questão de possíveis variações cambiais por conta do impacto da Covid-19 na economia.

Foto: Reprodução/365Scores

Desde os primeiros encontros na volta aos treinos do Flamengo, o desejo mútuo de continuidade do trabalho ficou claro, porém Jesus fez questão de amarrar bem o contrato e “aparar as arestas”. Com ele, seguirá sua comissão técnica particular – seis membros.

Há duas semanas, a sensação nos bastidores era de que o acerto das duas partes seria questão de tempo, porém problemas pessoais adiaram novas reuniões presenciais, de acordo com o “GloboEsporte.com”. Além disso, havia pendências de pagamento do contrato em vigor que o Mister, carinhosamente apelidado pela torcida, fez questão que fossem resolvidas e quitadas antes de assinar o novo vínculo.

João Felix

Jorge Jesus completou um ano no Flamengo, com 52 jogos, 38 vitórias, nove empates e quatro derrotas. Sob o comando do treinador, a equipe marcou 118 gols e sofreu 45, tendo conquistado a Libertadores, Campeonato Brasileiro, Recopa e Supercopa do Brasil. 

Gabigol e Jorge Jesus comemoram o título da Recopa Sul-Americana I Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Tags

Em destaque