Carregando

Buscar

Futebol

Carioca: Protocolo Jogo Seguro da Ferj define disputa em três estádios e comissão técnica reduzida

Compartilhe

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) se reuniu nesta terça-feira por meio de videochamada com médicos de todos os clubes da série A do Campeonato Carioca, com exceção do Fluminense, para debater a produção do Protocolo Jogo Seguro, que definirá o futuro da competição.

Segundo informações do site “GloboEsporte.com”, ainda não há data para retorno dos jogos, porém algumas decisões foram tomadas. O Estadual será disputado em apenas três estádios: Nilton Santos, Maracanã e São Januário; os jogadores reservas manterão distância diferente do habitual e a comissão técnica no gramado será reduzida. A redação final será feita pela Comissão Médica Provisória

Flávio Bolsonaro, Alexandre Campello, Jair Bolsonaro, Rodolfo Landim e Alexsander Santos | Foto: Reprodução

O Fluminense foi o único clube a não ter um representante na reunião, e o clube decidiu por estender a paralisação das atividades até o dia 15 de junho. Apesar de ter participado do encontro, o Botafogo também é contra a retomada das atividades em meio à pandemia e situação do Rio de Janeiro

O presidente do clube de Laranjeiras, inclusive, saiu do grupo de WhatsApp criado pela Federação para debater a volta do campeonato e outras situações sobre a pandemia. Conforme informações do jornalista Victor Lessa, da “Rádio Globo/CNN”, o dirigente entendeu que estava sendo hostilizado e sofrendo deboches sobre seus posicionamentos.

João Felix

O Flamengo e o Bangu, no entanto, já retornaram com os treinamentos antes mesmo da liberação dos órgãos públicos. O Madureira e o Boavista iniciaram os trabalhos no fim da última semana. O Vasco, que apresentou 19 atletas infectados, marcou a reapresentação para a última quinta-feira, mas cancelou as atividades.

Tags

Em destaque