Carregando

Buscar

Futebol

Barcelona e Lautaro entram em acordo, diz imprensa italiana

Compartilhe

Pouco tempo depois de Messi dar o aval para a contratação de Lautaro, e o Barcelona, diante de recentes investidas de Real Madrid e Manchester City, além do interesse do PSG, resolveu agir logo para garantir que o jovem argentino vá para o Camp Nou. É o que diz a imprensa italiana nesta terça-feira, ao revelar que o atacante de 22 anos se acertou com o clube catalão por cinco anos, o que renderá a ele 12 milhões de euros por temporada (cerca de R$ 71,9 milhões) mais bônus por metas atingidas.

Faltaria agora um acordo entre os espanhóis e a Inter de Milão, clube com o qual Lautaro tem contrato até 30 de junho de 2023. A vontade do argentino, no entanto, é trocar o clube italiano pelo Barcelona, que não confirma nem desmente a negociação com o jogador. No entanto, ainda segundo a imprensa na Itália, a negociação entre os catalães e o atacante aconteceu com o aval da Inter. Se concretizada, a transferência de Lautaro será uma das mais valiosas da janela de verão europeia, além de satisfazer um desejo do responsável por descobrir Lautaro.

 

Segundo italianos, Messi e Lautaro não serão mais rivais a partir da próxima temporada (Getty Images)

O Barcelona chegou a avaliar o mercado em busca de um “plano B”, já que a negociação começou a ficar difícil em alguma momento. A Inter queria 90 milhões de euros e o empréstimo de dois jogadores, mas não demorou para surgirem os rumores de que os italianos, cientes de que perderiam o jovem argentino, estavam à procura de um substituto para ele. Nomes como o alemão Timo Werner, do Raisenballsport Leipzig, e o uruguaio Cavani, do PSG, foram especulados, e até mesmo a ideia de encontrar o que poderia ser o ‘novo Lautaro’ não foi descartada.

O Barcelona, no entanto, não desistiu de contar com o jovem argentino ao lado de Messi, que considera o compatriota “Impressionante”. A imprensa espanhola passou a destacar o princípio de acordo entre as partes, com o clube catalão disposto a envolver o brasileiro Philippe Coutinho na negociação. Resta agora saber como será o acordo entre Barcelona e Inter de Milão para a liberação definitiva de Lautaro para o Camp Nou.

João Felix
Tags

Em destaque