Carregando

Buscar

Futebol

Barcelona deixa encaminhada compra de revelação do São Paulo

Compartilhe

No caminho para reforçar seu elenco para o início da temporada 2020/21, o que inclui o acerto milionário que pode tirar Lautaro da Inter de Milão, o Barcelona deixou encaminhado outro acerto com uma promessa. O clube catalão fará uma opção de compra de Gustavo Maia, que despontou com a camisa do São Paulo na Copinha. Hoje com 19 anos, o atacante já estaria aprendendo espanhol visando à transferência na próxima janela europeia.

O valor da opção de compra é de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,9 milhões), para assinar com Maia ainda em junho, com mais 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 20,6 milhões) para fechar um contrato definitivo. Segundo o agente do jogador, Danilo Silva, o acerto é apenas questão de tempo.

Gustavo Maia: aulas de espanhol por causa do Barça (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

“Temos certeza de que o Barcelona completará a transação. Houve, inclusive, uma sinalização positiva do clube, e o Gustavo começou no último domingo a ter aulas particulares de espanhol, para ficar mais bem preparado”, disse Silva à rádio “Transamérica”. “Outros clubes nos procuraram nos últimos meses, mas Gustavo nunca teve dúvidas que deseja ir para o Barcelona.”

João Felix

Maia brilhou na edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, depois de começar a competição no banco, de onde saiu para levar o Tricolor Paulista até as quartas de final. Ele acabou integrado ao time sub-20 para a disputa do Paulistão e do Brasileirão, e seu contrato com o São Paulo vai até 30 de junho de 2022.  Recentemente, o jovem atacante esteve na mira do Flamengo, e clube tricolor, por sua vez, mantém cautela em relação ao negócio com os catalães.

“Se ele vai ou não para o Barcelona, não podemos ter certeza. Eles têm até 30 de junho para nos informar, mas ainda não entraram em contato”, disse o gerente-executivo de futebol do São Paulo, Alexandre Passaro. “E da última vez que nos falamos, eles disseram que tudo ainda estava incerto.”

Tags

Em destaque