Carregando

Buscar

Futebol

Relembre casos de brasileiros que não deram certo na Inglaterra

Compartilhe

O nosso futebol é um celeiro de craques e já revelou muitos jogadores para brilharem no cenário europeu. Entretanto, nem todas as nossas promessas alcançaram o patamar imaginado. Recorde alguns casos de brasileiros que não deram certo no futebol inglês:

Kléberson:

Foto: Reprodução/Instagram

Kléberson foi revelado pelo Athletico Paranaense, onde jogou de 1999 a 2003. O meia foi importante na conquista do título brasileiro de 2001, o maior da história do clube e foi convocado para a Copa de 2002. Seu futebol o levou ao Manchester United, de Alex Ferguson. Em duas temporadas na Inglaterra, o jogador fez apenas 30 jogos e não rendeu o esperado e foi vendido ao Besiktas, da Turquia.

João Felix

João Alves de Assis (Jô):

Foto: Reprodução/Instagram

Jô foi revelado pelo Corinthians em 2003. O atacante logo impressionou os russos do CSKA, e em 2005 o clube o contratou. Quando o Manchester City foi comprado e se tornou um ”novo rico”, Jô foi uma das primeiras peças a serem trazidas, mas as coisas não funcionaram para o atleta.  Foram apenas 6 gols em 42 jogos.

André Santos:

Foto: Wikimedia Commons

André Santos rodou por muitos clubes grandes no Brasil até chegar ao Arsenal, em 2011. Sua passagem na Inglaterra, no entanto, foi considerada discreta. Em dois anos, o jogador atuou em 33 jogos e marcou 3 gols.

Em destaque