Carregando

Buscar

Futebol

O bom filho a casa torna! Fred e Fluminense estão novamente juntos

Compartilhe

Acabou a novela, e com final feliz. Quase quatro anos depois de ter trocado o Fluminense pelo Atlético-MG, Fred está de volta às Laranjeiras.O anúncio foi feito neste domingo, quando Tricolor e torcida comemoram a conquista do Brasileirão 2012, com a reprise do jogo contra o Palmeiras que assegurou o tetra campeonato ao clube. O atacante é convidado especial na transmissão. Aos 36 anos, o camisa 9 assinou até o fim 2022 com o Flu, a sua “casa”.

“Vai ser como sempre foi: emocionante e especial para mim, e o coração vai estar a mil. Minha felicidade é muito grande. A sensação é de voltar para casa. Só de pensar já fico emocionado. Estou ansioso. O Fluminense tem algo diferente, a nossa torcida tem algo diferente. Não sei se é só comigo, mas eles mexem de maneira especial e acabam tirando coisas melhores do atleta, do ser humano”, afirmou Fred ao site oficial do Tricolor, prometendo mais uma passagem marcante pelas Laranjeiras.

“Vou dar a vida com essa camisa. Acho que estou voltando para um desafio muito grande na minha carreira. Não estou indo só pelo que eu já fiz, mas para provar mais uma vez que sou capaz de continuar jogando em alto nível para a nossa torcida, que sabe que eu posso fazer isso por ela. Vou fazer o possível e o impossível para fazer o Fluminense melhor e conseguir vitórias a cada jogo. Podem ficar tranquilos que estou me doando no dia a dia 100% para fazer meu melhor e a gente comemorar muita coisa juntos.”

Fred e o coração tricolor (Foto: Divulgação/Fluminense)

O novo namoro entre o clube e o jogador começou quando Fred disse que não ficaria no Cruzeiro, com o qual tinha contrato até 31 de dezembro deste ano. O próprio atacante começou a animar os tricolores com uma possível volta, e a situação ficou ainda mais séria quando o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, garantiu o retorno de Fred às Laranjeiras após a paralisação do futebol por causa da pandemia da Covid-19.

O camisa 9 voltou a animar os torcedores na véspera de uma reunião do seu empresário com dirigentes do Tricolor. Para vestir novamente a camisa do Flu, Fred aceitaria uma considerável redução em seu salário, e o avanço nas negociação fez o atacante brincar com a filha do presidente numa rede social. Ás vésperas da transmissão do jogo do tetra, o anúncio era apenas questão de momento certo

João Felix

Fred chegou ao Fluminense pela primeira vez em março de 2009, depois de quatro anos no Lyon, clube pelo qual conquistou três títulos do Campeonato Francês. O atacante ficou no Tricolor até junho de 2016, período em que se tornou um dos maiores ídolos do clube. Fred é o terceiro maior artilheiro da história do Fluminense, com 172 gols, atrás de Orlando Pingo de Ouro (184) e Waldo Machado (319). Com seus 172 gols, O atacante, no entanto, é o principal goleador tricolor em jogos oficiais, além de ocupar o topo do ranking tricolor no Brasileirão (91) e Copa do Brasil (17).

Até hoje, foram 288 partidas com a camisa do Flu, um recorde em sua própria carreira, e outras várias conquistas importantes. Entre os principais títulos estão a Taça Guanabara e do Carioca em 2012; a Primeira Liga em 2016; e, principalmente, os Brasileirões de 2010 e 2012. No tetracampeonato brasileiro do Tricolor, o camisa 9 foi a artilheiro da competição, com 20 gols, e eleito pela CBF melhor atacante e melhor jogador da competição. Pelo Flu, foi também artilheiro do Carioca 2011 (10 gols), Brasileirão 2014 (18) e Carioca 2015 (11).

Tags

Em destaque