Carregando

Buscar

Futebol

LaLiga divulga as datas dos jogos restantes do Campeonato Espanhol

Compartilhe

O presidente da Liga Nacional de Futebol Profissional (LaLiga), Javier Tebas já havia antecipado: o Campeonato Espanhol voltaria no dia 11 de junho, e o clássico Sevilla x Bétis seria o pontapé inicial na retomada depois de três meses de paralisação por causa da pandemia da Covid-19. Neste domingo, a entidade revelou as datas de todas as partidas restantes da temporada 2019/20, com fim previsto para 19 de julho depois de realizadas das 11 rodadas.

Sevilla e Bétis se enfrentam às 17h na quinta-feira, 11 de junho, abrindo a 28ª rodada. No dia seguinte, acontecem Granada x Getafe e Valencia x Levante às 14h30 e 17h, respectivamente. O líder Barcelona entra em campo no sábado, às 17h, contra o Mallorca; e o vice-líder Real Madrid, no domingo, às 14h30, diante do Eibar. Apesar de a tabela marcar o jogo do time merengue para o Santiago Bernabéu, em obras para modernização e ampliação, a imprensa espanhola fala numa possível transferência para o CT de Valdebebas. Todos os horários são de Brasília.

. La Liga: confira a tabela completa e a classificação da competição.

Antes da definição de uma data para o retorno do Campeonato Espanhol, LaLiga, clubes e governo discutiram medidas de segurança para a bola voltar a rolar. Primeiro foi divulgado um protocolo de regras, que inclui, entre outras coisas, até punição a jogadores que cuspirem no gramado. Com a melhora nas condições no país, os treinos individuais foram trocados por atividades de pequenos grupos. Para conseguir cumprir um cronograma a tempo do início da temporada 2020/21, haverá jogos todos os dias, e a LaLiga já planeja a volta de torcedores ao estádios para o mês de setembro.

João Felix
Tags

Em destaque