Carregando

Buscar

Futebol

Edmundo, sobre Pedrinho: “Disse que é craque, mas a verdade não é essa”

Compartilhe

Negociado com o Benfica em março deste ano, Pedrinho não joga mais pelo Corinthians, segundo seu empresário, Will Dantas, disse esta semana. O meia-atacante de 21 anos tem contrato com o Timão até 31 de dezembro de 2023, mas aguarda apenas a abertura da janela de transferências na Europa para se apresentar definitivamente ao clube português. Para o ex-atacante Edmundo, hoje comentarista, o jovem não fará falta ao clube do Parque São Jorge.

“Estamos há três ou quatro anos esperando que o Pedrinho estoure. Cheguei a dizer que ele é um craque, porque estamos cobrindo os jogos e enaltecemos a qualidade do jogador porque o cara faz uma jogada. Mas a verdade não é essa. A verdade é que ele não se firmou como o grande jogador que a torcida do Corinthians e grande parte da imprensa esperavam”, disse o Animal no programa Expediente Futebol, da “Fox Sports”.

Pedrinho posa com a camisa do Benfica, com o qual assinou até 2050 (Foto: Divulgação)

O Benfica pagou 20 milhões de euros (cerca de R$ 105,7 milhões na cotação da época) ao Corinthians por um contrato de cinco anos com Pedrinho. O clube brasileiro é dono de 70% dos direitos econômicos do atleta e, caso o meia-atacante cumpra metas estipuladas em contrato, pode receber ainda um bônus de 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 11,8 milhões em valores atuais).

João Felix
Tags

Em destaque