Carregando

Buscar

Futebol

Covid-19: Cazares testa positivo, e Atlético-MG o afasta de atividades

Compartilhe

O Atlético-MG divulgou neste domingo que Juan Cazares testou positivo para Covid-19 na terceira bateria de exames que o clube vem realizando desde o retorno do elenco aos treinos. Os novos exames, realizados no dia anterior em todos os jogadores, comissão técnica e funcionários do CT do Galo, apontaram o meio-atacante equatoriano como único infectado no grupo. Com quadro assintomático, ele foi afastado das atividades e agora sendo acompanhado pelo departamento médico do clube, de acordo com postagens no Twitter.

“(…) De acordo com Rodrigo Lasmar, diretor médico do Atlético, o clube segue cumprindo rigidamente os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde e tomando todas as providências necessárias para proteger seus funcionários e familiares. Todos os demais testados apresentaram resultado negativo, e nenhum atleta apresenta qualquer tipo de sintoma. O clube continua sua programação normal de atividades.” O Galo foi um dos primeiros no Brasil a voltar, e o presidente do Alvinegro mineiro, Sérgio Sette Câmara, declarou recentemente que, por causa da pandemia, o “futebol brasileiro está caminhando para quebrar”.

O Atlético-MG vem realizando testes semanais desde 19 de maio, quando os jogadores se reapresentaram. Curiosamente, antes da volta aos treinos, Cazares foi flagrado burlando a quarentena junto com Otero, num pelada com amigos. Com contrato até o fim do ano, o equatoriano dificilmente continuará em Belo Horizonte. Segundo seu agente, nem mesmo no Brasil, uma vez que o “presidente de vocês é  maluco”, disse ele, referindo-se a Jair Bolsonaro.

João Felix
Tags

Em destaque