Carregando

Buscar

Futebol

Morre o primeiro jogador de futebol vítima de coronavírus

Compartilhe

Deibert Frans Roman Guzmán é o primeiro jogador a morrer de Covid-19. O boliviano, de 25 anos e atualmente no clube universitário de Beni, morreu no início desta semana como vítima do coronavírus. A tragédia do jogador é ainda maior, já que seu pai e tio, com quem ele morava, também teriam morrido vítimas da doença.

Guzmán fez carreira nas categorias de base da equipe boliviana e estava perto de assinar pelo Potosí Nacional, mas foi rejeitado. Ele chegou para jogar na Segunda Divisão da Universidade de Trinidad e atualmente jogava em um clube menor.

Deibert Frans Roman Guzmán. Foto: Reprodução/Internet
João Felix

Segundo informações da imprensa local, o jogador compartilhou um endereço no bairro de Paititi com seu pai, Belisario Roman, ex-presidente do clube, e seu tio Luis Carmelo Román, gerente do Deportivo Perejique, que também morreu da mesma doença.

“A Federação Boliviana de Futebol expressa suas sinceras condolências aos amigos e familiares de Deibert Roman Guzmán, e pedimos a Deus força nestes tempos difíceis”, disse Ángel Suárez, presidente da Federação Boliviana de Futebol, por meio de uma nota.

Tags

Em destaque