Carregando

Buscar

Futebol

Jogador do Schalke 04 protesta por justiça para George Floyd durante partida do Campeonato Alemão

Compartilhe

Na tarde deste sábado, o Schalke 04 e Werder Bremen se enfrentaram pelo Campeonato Alemão. Porém o que mais chamou a atenção foi a homenagem feita por Weston Mckennie a George Floyd, homem afro-americano assassinado essa semana nos Estados Unidos.

O jogador do Schalke entrou com uma faixa no braço que dizia: ”Justiça para George Floyd”, exigindo que algo seja feito sobre o seu assassinato. O motivo do homem ter sido abordado pela polícia foi uma acusação de ter usado uma nota falsa de 20 dólares em um supermercado local.

Floyd foi sufocado por um policial, que colocava o joelho em seu pescoço. Durante alguns minutos o homem dizia: ”Eu não consigo respirar”, mas o policial continuou o sufocando até sua morte, o que revoltou a comunidade negra americana e os atletas de origem africana por todo o mundo.

João Felix

Kylian Mbappé fez uma postagem no Twitter fazendo o mesmo pedido do atleta do Schalke, ”Justiça para George Floyd”.

Lebron James foi mais fundo na questão, postou a imagem do jogador de futebol americano Colin Kaepernick, que se ajoelhava durante o hino americano por não querer apoiar  um país racista. Depois escreveu: ”Entenderam agora?”. Muitas outras personalidades negras do esporte se posicionaram.

Floyd tinha 46 anos e seu assassinato reacendeu a famosa frase dita pelos afro-americanos: ”Black lives matter”, que significa ”Vidas negras importam”.

Em destaque