Carregando

Buscar

Futebol

Flamengo prepara barca para aliviar folha de pagamento

Compartilhe

O Flamengo anunciou na última sexta-feira o empréstimo do jogador Rafael Santos, ao Apoel, do Chipre, até maio de 2022. Além disso, o clube Rubro-Negro também renovou o vínculo contratual com o atleta para até dezembro de 2023. Em meio à crise do novo coronavírus e as consequências que esta pandemia tem causado nas finanças dos clubes do mundo inteiro, o Flamengo enxerga como positiva a ida de jogadores das categorias de base a outros clubes.

Segundo o site “GloboEsporte”, os dirigentes do clube Rubro-Negro aguardam propostas pelos jogadores que integram o elenco profissional do Flamengo, e que são crias das categorias de base. O atleta foi o primeiro a ser emprestado, mas a diretoria busca negociar outros jogadores como Hugo Moura, Matheus Dantas, Vinicius Souza, Lucas Silva e Pepê. Além de trazer experiência aos atletas, estes empréstimos também ajudarão o clube a aliviar sua folha de pagamento.

Pepê, Hugo Moura e Lázaro treinando. Foto: Divulgação/Flamengo

Da lista, o Flamengo enxerga um futuro bastante promissor em dois deles: Hugo Moura e Vinicius Souza. O primeiro tem vínculo até 2023 e pode entrar em uma negociação nos moldes da que levou Rafael Santos para a Europa. Já Vinicius Souza é um “xodó” de Jorge Jesus e na temporada passada foi muito elogiado pelo português. No entanto, com a chegada de Thiago Maia e o recuo de Diego para a posição de segundo volante, o jogador deverá ter menos oportunidades e um empréstimo é considerado uma boa experiência para o garoto.

Tags

Em destaque