Carregando

Buscar

Futebol

Federação Paulista fecha convênio com hospital Albert Einstein, diz jornalista

Compartilhe

Visando a volta do Campeonato Paulista, paralisado desde março por conta da pandemia do coronavírus, a Federação Paulista de Futebol começa a estruturar o protocolo de saúde para a retomada das atividades. Para isso, um convênio inédito com o hospital mais moderno do país, o Albert Einstein, foi acertado para a testagem de todos os jogadores da primeira divisão do estadual, como informado no “Blog do PVC” no site “Globo Esporte”.

Os testes, todos novos e recém-adquiridos pelo hospital, já podem começar a serem feitos a partir da primeira semana de junho, mesmo com a federação evitando a falar sobre datas de um possível retorno.

Reunião de dirigentes da primeira divisão de São Paulo. Foto: Divulgação/FPF
João Felix

O plano de flexibilização do governador de São Paulo, João Dória, prevê um volta dos treinamentos apenas para julho, mas há um forte entendimento entre os clubes de que será necessária uma conversa para que convença as autoridades que o protocolo será rígido o suficiente para garantir a volta em meados de junho, com a retomada de jogos ficando para o meio de julho.

Caso os prefeitos das cidades paulistas que possuem clubes na primeira divisão estadual aceitem o protocolo de segurança, as testagens começarão. Diferente do que acontece no Rio de Janeiro, os clubes de São Paulo combinaram de voltar todos juntos.

Tags

Em destaque