Carregando

Buscar

Futebol

Após “não” de Arthur, Juventus define Philippe Coutinho como novo foco

Compartilhe

A Juventus tentou a contratação de Arthur para facilitar a transferência de Pjanic ao Barcelona. No entanto, o jogador afirmou que pretende permanecer na Espanha na próxima temporada. Com isso, a Juventus busca um novo nome para o elenco. 

Inicialmente, Arturo Vidal e Ousmanne Dembélé surgiram como interessados, porém o mais provável é Philippe Coutinho, que voltará ao clube catalão e não deverá ser usado no time.

De acordo com informações do jornal “Calciomercato”, o atual atleta do Bayern de Munique é o principal alvo dos italianos, embora esteja na mira de diversos gigantes europeus

Coutinho não teve o rendimento esperado no Bayern de Munique, apesar de não ter sido considerado um desastre pelo clube. Jogou em apenas 15 partidas pelo Campeonato Alemão na temporada atual e ajudou o time com oito gols e seis assistências. 

No entanto, o desempenho do brasileiro não foi o suficiente para fazer com que os alemães desembolsassem cerca de 120 milhões de euros para tê-lo em definitivo. 

João Felix

O interesse do Barcelona em negociar Coutinho vai além de não poder realocá-lo na equipe. Após a negativa dada por Arthur, o plano de contratar Pjanic foi dificultado. Com o interesse da Juventus em algum jogador do elenco atual, os catalães poderão iniciar novamente as conversas sobre o meio-campista.

O problema, no entanto, é o valor exigido pelo Barça para ter o meia. O clube deseja 100 milhões de euros por Coutinho, mesmo com as aparições abaixo do esperado nas últimas temporadas. Até agora, nenhum clube demonstrou interesse em seguir com a contratação devido ao preço.

Ainda segundo a publicação, a Juventus busca uma maneira de reforçar o elenco para a próxima temporada e está disposta a negociar com o Barcelona a fim de ter Coutinho. Porém ainda não há proposta concreta.

Tags

Em destaque