Carregando

Buscar

Futebol

Vasco suspende retorno e fará novo exame em quem testou positivo

Compartilhe

Uma semana depois de começar a fazer o exame da Covid-19 em jogadores, comissão técnica e funcionários e seus familiares, o Vasco realiza uma nova bateria de exames em quem testou positivo para o novo coronavírus. O processo será o mesmo – com exames de sangue (sorologia) e PCR (amostra de secreção do nariz), este realizado com uso de cotonetes –, e o clube não divulga os nomes nem a quantidade de atletas e empregados contaminados. As informações são do site “Globoesporte.com”.

Ao lidar com um número não revelado de casos positivos de Covid-19, a diretoria cruz-maltina optou por suspender por tempo indeterminado o retorno às atividades. Os treinos seriam realizados em São Januário por medidas de segurança, e os equipamentos do CT do Almirante já haviam sido transferidos para a sede. O elenco, inclusive, tinha sido comunicado que a representação seria na quinta-feira, 28 de maio.

Alexandre Campello
Presidente do Vasco, Aloexandre Campello foi quem anunciou que clube tinha funcionários infectados

O adiamento dos treinos acontece também no momento em que o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) notificou todos os médicos dos clubes da primeira divisão do Campeonato Carioca. A recomendação da entidade é que as atividades continuem suspensas por causa da pandemia da Covid-19, e o diretor médico do Vasco, Marcos Teixeira, terá de explicar os procedimentos do clube.

João Felix

O Cremerj decidiu por essa atitude logo depois de a Prefeitura do Município do Rio de Janeiro liberar os treinos considerados atividades médicas, como fisioterapia e atividades com bola que não fosse coletivos, rachões ou treinos táticos.

Tags

Em destaque