Carregando

Buscar

Futebol

Presidente da Liga espanhola revela data de início da temporada 2020/21

Compartilhe

O presidente da Liga Espanhola de Clubes, Javier Tebas, deu entrevista ao jornal “Marca” reforçando a intenção de voltar o Campeonato Espanhol no dia 11 de junho. Dentre os assuntos abordados na entrevista via videoconferência, foram abordados a fase dois do lockdown em Madri e Barcelona, além da data do início da temporada 2020/21 do espanhol.

“Se Deus permitir, reiniciaremos em 11 de junho. Esperamos que Madri e Barcelona passem para a Fase do lockdown, que é onde podemos voltar a jogar. A organização do campeonato tem mais de 130 pessoas trabalhando para que tudo possa ser feito de uma nova maneira. Viagens, organização, tudo”, comentou Tebas.

Barcelona comemorando o título do Campeonato Espanhol de 2018/19. Foto: Divulgação/Barcelona
João Felix

Tebas, além de revelar a provável data de início da próxima temporada espanhola, também revelou planos de dar às pessoas que assistem aos jogos em casa, a escolha de como vêem as partidas, que serão disputadas a portas fechadas.

“Nós esperamos recomeçar a próxima temporada no dia 12 de setembro. Hoje à noite, temos testes audiovisuais para que o espectador possa escolher duas imagens: a real e a outra com uma multidão virtual e ruído da multidão. Queremos dar a opção aos fãs: silêncio ou uma simulação das multidões. Os testes que vi são interessantes e realmente chamam a atenção, mas haverá duas opções”, finalizou.

Tags

Em destaque