Carregando

Buscar

Futebol

Liga dos Campeões passará por mudanças em possível retomada

Compartilhe

A Liga dos Campeões deve ter algumas alterações em seu formato na retomada da competição. Em entrevista ao jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o presidente do Getafe, Ángel Torres, afirmou que o torneio deve ter as quartas de final disputadas em jogo único.

“A ideia da Uefa é jogar as quartas de final da Liga dos Campeões e da Liga Europa em um local e uma partida única, mas não há nada confirmado. Eles vão decidir no dia 17”, revelou o dirigente.

A final da Liga dos Campeões, marcada inicialmente para Istambul, poderia mudar de sede. Segundo informou a rádio espanhola Cadena Cope, uma das principais do país, a capital turca teria informado a Uefa de que não teria como arcar com o investimento para receber a partida nas novas circunstâncias em que será disputada, sem a presença de público.

Liverpool comemorando a última edição da Liga dos Campeões. Foto: Divulgação/Liverpool
João Felix

Ainda segundo informações da rádio, Lisboa é a cidade que mais ganha força para sediar a final da maior competição de clubes do mundoTendo o Estádio da Luz pronto e uma situação do vírus bem mais controlada, seria o local ideal para realização do evento, segundo dirigentes. Outros clubes, inclusive um espanhol, ofereceram seus estádios e aparecem como opções secundárias.

Vale lembrar que a capital portuguesa recebeu a final da Liga dos Campeões recentemente, em 2014. Na ocasião, o Real Madrid derrotou o Atlético de Madrid na prorrogação.

Tags

Em destaque